BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Alucinógenos

As drogas alucinógenas ou "psicodélicas" apresentam a capacidade de produzir alucinações sem delirio.
O LSD, dietilamina do ácido lisérgico, tornou-se o protótipo de drogas alucinógenas devido à extensão de seu uso, porque ele representa uma família de drogas que são semelhantes e por ter sido exaustivamente estudado.
As substânicias que podem provocar alucinaçoes são: alcool, metais, hidrocarbonetos (provocam alucinações em altas doses); atropina, fenciclidina (substâncias delirantes); LSD (substâncias alucinantes).
Suas  características são as alterações sensoriais, cuja intensidade depende da dose utilizada, indo de simples aberrações da percepção de cor e forma dos objetos até a degradação da personalidade. As características das alucinações variam de indivíduo para outro, presumivelmente de acordo com sua personalidade e com os tipos de interesse que desenvolve. As alucinações podem ser visual, auditiva, tátil, olfativa, gustativa ou percepção anestésica na ausência de um estímulo externo.
Há distorção do espaço, e os objetos visualizados agigantam-se ou se reduzem, inclusive partes do próprio corpo. Pode ocorrer o fenômeno da despersonalização, com a sensação de que o corpo ou uma de suas partes estão desligados. Altera-se a sensação subjetiva de tempo, e minutos podem parecer horas.
O vídeo abaixo mostra um pouca dessas caracteristicas citadas, de uma forma visual.

Nas fases de alucinações mais intensas podem ocorrer ansiedade, desorientação e pânico. Muitos apresentam depressão grave com tentativa de suicídio.
Foram descritos inúmeros casos de psicoses duradoura (dias ou meses) ou mesmo permanente, após o uso da droga, e o reaparecimento espontâneo de alucinações, ansiedade e distorção da realidade. No proximo vídeo mostra um pouco de uma pesquisa realizada com o uso de LSD.




2 comentários:

Anônimo disse...

informacoes bem colocadas e excelente video

Unknown disse...

muito bom e interessante