BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 28 de março de 2011

USO DA MACONHA PARA FINS TERAPÊUTICOS







O link abaixo aborda o tema do uso da maconha para fins medicinais, incluindo as leis norte americanas, e a evolução deste tema no Brasil e no mundo.

http://coisaslegaisdesaber.com.br/2010/10/04/a-maconha-para-fins-medicinais/

      
          
Esperamos que a política nacional sobre drogas esteja aberta para receber novas pesquisas e terapias envolvendo o uso dessa droga para que haja evolução no tratamento de doenças que dependem da maconha como indicação terapêutica. Dessa forma, quando houver indicações para o uso terapêutico da maconha no Brasil, os pesquisadores devem realizar estudos por meio de relatórios já existentes sobre o consumo de drogas ilícitas no nosso país elaborado pelo Escritório para Drogas e Crime das Nações Unidas.  
Porém devemos levar em conta que são grandes em nosso país as apreensões e o consumo de maconha, assim como o da dependência que a droga pode causar em um individuo.
Considerando o link e as questões abordadas acima, qual a sua opinião sobre a legalização da maconha para uso terapêutico no Brasil?







6 comentários:

Estela Sanches disse...

Acredito que este tema deve realmente ser mais discutido em nossa sociedade!A maconha se pesquisada e utilizada corretamente poderá tratar patologias existentes no dia de hoje!

Lucy in the sky with diamonds disse...

Mas será que o Brasil esta preparado para a liberação da maconha?? Talvez seja mais usada como droga de abuso do que para uso terapeutico.

Toxicologia disse...

vcs acreditam q se tive-se um controle especial como da talidomida nos medicamentos derivados de maconha poderia dar certo?

Anônimo disse...

Achei muito interessante a abordagem feita no video, que mostrou a maconha como um substituto aos anlagésicos mais potentes como a morfina. Seria uma forma de diminuir a tolerancia e abstinência aos analgésicos?

Baseados Toxicológicos disse...

Também reforçamos a questão da legalização do uso da maconha para fins terapêuticos enfatizando a necessidade de controle sobre sua prescrição e sua venda.

LUCY in the SKY with DIAMONDS disse...

Acreditamos que se for legalizado é preciso um controle muito rigoroso para a venda. Mas não acreditamos que o pais esta pronto para isso. A substituição dos analgesicos fortes por maconha não seria em todos os casos. Mas acreditamos não ocorrer a diminuição da tolerancia e da abstinencia dos analgesicos.